TENDÊNCIA OUTONO/INVERNO 2017: VELUDO MOLHADO

veludo molhado

Tendência nos anos 70 e 90, o veludo molhado está de volta. Após aparecer muito na temporada internacional de inverno 2017 e dominar o Outono/ Inverno das passarelas do São Paulo Fashion Week, o tecido já é considerado o mais novo queridinho das grifes e estilistas para a próxima estação.

Feito de 100% poliéster, o veludo molhado é bastante fino e maleável, e adquire brilho intenso graças ao tratamento dado aos pelos, que lembram um espelho d’água, daí o seu nome. A maleabilidade do tecido permite que ele apareça nos mais diversos formatos, como em blusas, vestidos, blazers, calças e até sapatos e acessórios – sendo os dois últimos ótimas opções para quem quer apostar na tendência de forma mais discreta. Ainda para aqueles que estão mais receosos, optar por cores neutras do tecido (como preto, bege e até o bordô, que já um tom clássico do tecido) e combiná-lo com peças mais casuais e menos chamativas pode ser uma boa solução inicial.

Quando falamos em veludo, é importante desmistificar também a ideia de que o tecido só pode ser usado à noite ou em festas. A tendência, pela forma como tem sido apresentada e as diversas opções de modelos que já estão sendo comercializados, permite a criação de produções descontraídas e despretensiosas, próprias até para atividades comuns do dia a dia.

Não existe forma certa ou errada de adicionar o veludo molhado ao look, mas algumas dicas podem fazer a diferença, como optar por peças mais soltas e evitar o uso do tecido nas partes do corpo que se quer disfarçar.

Confira algumas ideias de como usar a principal tendência do Outono/ Inverno 2017:

Sobreposições

veludo molhado sobreposições

Velha conhecida das fashionistas, a sobreposição é um truque ótimo de estilo para modernizar qualquer look. Se combinada a uma peça de veludo molhado, como o slip dress, por exemplo, o resultado positivo é quase certo! É importante, no entanto, atentar-se para a ordem das camadas uma vez que o veludo é um tecido mais encorpado e geralmente deve ser a peça sobreposta.

Nem tão inverno assim!

veludo molhado nem tão inverno assim

Embora o veludo remeta ao frio e seja apontado como tendência para a temporada de Outono/ Inverno, sabemos que o Brasil é um país tropical onde o frio nem sempre é tão rigoroso assim. Por isso não tenha medo na hora de criar combinações mais frescas e com cara de verão.

Pode ousar, sim.

veludo molhado pode ousar

Se você já tira de letra as combinações mais “óbvias” envolvendo o veludo molhado, pode ser hora de ousar. Apostar na mistura do tecido com rendas, transparências e recortes ou estilo mais esportivo são boas opções para sair do usual.

Aposte nos acessórios

veludo molhado aposte nos acessórios

Como dito acima, os acessórios são ótimos para aderir à tendência sem precisar sair tanto da zona de conforto. Aproveitar a também tendência das chockers e a sua grande diversidade em modelos de veludo então pode ser uma boa ideia para iniciar. Sapatos, bolsas, mochilas ou outros detalhes mais sutis das peças também podem ser opções interessantes.