5 PENTEADOS COM TRANÇAS QUE VOCÊ PRECISA APRENDER A FAZER!

penteados com tranças

Democráticos, diversos e versáteis, os penteados com tranças são os penteados mais populares do mundo. Além de serem ótimas opções tanto para festas e ocasiões mais sofisticadas, quanto para o dia a dia, os penteados com tranças podem se adequar a diversos tipos e comprimentos de cabelo – sejam curtos, longos, lisos ou cacheados. No que diz respeito a variedade e a dificuldade dos penteados, o céu é o limite para a criatividade do cabeleireiro que os estiver desenvolvendo!

Alguns dos modelos mais conhecidos são as tranças embutidas, a trança escama de peixe e a cascata. Quando feitas de forma mais solta, ficam mais adequadas para situações do cotidiano e visuais mais despojados, enquanto modelos mais estruturados combinam com momentos mais sofisticados. Mas, seja a trança que for, é interessante saber que ela também pode ser apenas a base para diversos outros tipos de penteados: os penteados com tranças.

Para sair do lugar comum e surpreender suas clientes, amigas e até outros profissionais, inspire-se nestes cinco tutoriais de penteados com trança que precisam aparecer no seu portfólio:

Penteado com Tranças Romanas

O trançado romano é mais comumente utilizado no Brasil como penteado para festas, seja por debutantes, formandas, madrinhas ou até mesmo noivas. Bem estruturado e volumoso, os fios devem ser médios ou longos e preferencialmente cacheados para que o resultado desejado seja alcançado. Spray de volume, mega hair, babyliss e demais acessórios também podem ser bem-vindos para um toque mais vistoso.

Tiara de Trança

Substituir um acessório por uma trança pode ser o toque que faltava para aquele penteado arrasador. Neste caso, a trança pode tomar perfeitamente o lugar das tiaras para um resultado muito mais elaborado e charmoso. No tutorial acima, a tiara de trança é combinada ao coque bagunçado, desconstruindo assim o ideal de perfeição em penteados de festa.

Penteados com Tranças embutida e/ ou semi-embutida

Populares que só elas, as tranças embutidas já são velhas conhecidas de quem costuma apostar nas tranças para o dia a dia. Esse modelo, no entanto, também pode servir como base para penteados mais elegantes e muito desejados (como aqueles comumente vistos entre as atrizes no Oscar, por exemplo), que misturam coque, tranças laterais e tranças embutidas e até semi-embutidas.

Penteados com Tranças Simples + Coque

Você já percebeu que tranças e coques funcionam perfeitamente bem juntos, mas nesse tutorial aprendemos que até as versões mais simples de ambos, quando combinados, geram resultados com aparência surpreendentemente bem elaborada.

Penteados com Trança despojada

A mesma desconstrução acontece quando falamos em tranças despojadas produzidas para eventos mais formais. O efeito solto combinado aos cuidados nos acabamentos resulta em um penteado moderno e aceitável para diversas ocasiões, sejam elas durante o dia ou a noite.