AS NOVAS ESPONJAS APLICADORAS DE MAQUIAGEM

Foi-se o tempo em que maquiagem se aplicava com as mãos ou com pinceis. Agora estamos na época das esponjas – e não estamos nos referindo àquelas que já vem na embalagem de pó, viu? O sucesso começou com a famosa e pioneira Beauty Blender e não parou mais: novidades em formatos, materiais e texturas são cada vez mais frequentes no universo das esponjas aplicadoras de maquiagem. Entre os atrativos: economia de produto, acesso fácil às pequenas áreas do rosto, resultado mais suave e natural, e por aí vai.

Para as amantes desse tipo de aplicador ou àquelas que estão “à procura da esponja perfeita”, confiram este apanhado de lançamentos:

Esponjas Mini Gotas

Um dos principais diferenciais do uso dos novos formatos de esponjas para aplicar a maquiagem é o alcance às pequenas áreas do rosto, como o canto dos olhos e do nariz. As esponjas em formato de gota, como a Beauty Blender, facilitaram e muito essa tarefa, mas o novo tamanho desses aplicadores, as Esponjas Mini Gotas, promete acabar de vez com o problema: por serem menores e com o bico ainda mais fino, as mini gotas permitem acesso fácil à todas as regiões da face e um resultado final ainda mais impecável.

Esponjas Macarons

Além de práticas e funcionais, não dá para negar o quanto as novas esponjas aplicadoras de make são também bonitas. A diversidade de cores, formatos e/ ou tamanhos as tornam um chamarisco à parte entre o paraíso que já é um kit de maquiagem. Mas se os formatos que conhecíamos já eram atrativos por si só, marcas como a Studio KV foram além e criaram as esponjas Macarons – elas são a réplica perfeita do doce, e o melhor: não engordam e ainda nos ajudam a aplicar maquiagem! Resta apenas saber se elas são tão eficientes quanto são bonitas.

Esponjas-Pinceis

Entre tantas invenções, é óbvio que não poderia faltar aquela mistura que agora pode parecer quase óbvia: uma esponja aplicadora de make acoplada a um cabo de pincel de maquiagem. Os dois aplicadores, juntos, garantem maior segurança no manuseio e as mãos limpas durante todo o processo.

Esponja Splash Blush

Lançada recentemente, a Splash Blush é mais um formato curioso da categoria. Com cabo de pincel kabuki, esponja de látex, uma ponta triangular e várias camadas, essa esponja promete melhor aplicação e finalização de produtos cremosos (como base e corretivo), além de auxiliar na remoção dos excessos de maquiagem.

Esponjas de Silicone

As esponjas de silicone fizeram o maior sucesso durante o seu recente lançamento, isso porque o material não é nem um pouco tradicional quando estamos nos referindo à aplicação de maquiagem. A promessa de desperdício zero, manuseio prático e facilidade para espalhar os produtos também são grandes atrativos do modelo, que agitou a internet e já tem inúmeras resenhas disponíveis online.