AS FRANJAS ESTÃO DE VOLTA!

Na última semana falamos por aqui sobre as 4 tendências em corte de cabelo médio, mas agora é hora de falar sobre uma tendência que não depende do comprimento do cabelo da sua cliente – e está igualmente em alta: as franjas.

Entre as vantagens das franjas estão sua diversidade, modernidade e o poder de realizar o desejo da cliente de mudar, seja essa uma mudança radical ou não. Caso a ideia seja sair da mesmice de vez, ela pode aderir a uma franja reta e/ou curta, por exemplo, mas se bater insegurança, um bom começo são as franjas longas e/ou laterais.

Saiba quais são os estilos e formatos mais em alta em 2017:

Franja Reta

Desde os anos 70 as franjas retas não saem dos holofotes, e em 2017 não seria diferente. Não há maiores segredos no corte, mas alguns tópicos devem ser ressaltados antes da escolha por ele: o ideal é que o cabelo seja liso ou ondulado e que o rosto seja longo e a testa mais alta. Nesse último caso, um teste simples pode ser feito para tirar a dúvida. Basta colocar a mão sobre a testa ou cobrí-la com algo do mesmo formato de uma franja reta, assim você saberá como ficará o seu rosto após o corte.

O estilo e a personalidade da cliente também devem ser considerados na hora de optar pela franja reta. Esse modelo de franja remete muito a um visual mais infantil, por isso é necessário que se tenha um estilo mais marcante e/ ou personalidade bem definida para não transmitir a imagem errada.

Baby Bangs

As Baby Bangs, como o nome diz, são as franjas menores – como aquelas que você usava na infância. Elas ficam 1 centímetro acima das sobrancelhas, são retas e levemente desfiadas. Para esse estilo de franja é essencial que o cabelo seja liso, ou que a franja seja arrumada com escova ou chapinha. Quanto aos formatos de rosto, os mais arredondados ou longos precisam tomar cuidados para não terem essas características acentuadas.

Pin Up

 

Assim como as Baby Bangs, as franjas Pin Up são mais curtas, mas nesse caso ainda mais ousadas. De corte reto e mais de 1 centímetro acima das sobrancelhas, elas são indicadas para pessoas cheias de estilo e personalidade, que estão dispostas a radicalizar!

Laterais

Se a intenção é aderir às franjas sem ousar demais, as franjas laterais são ótimas opções. Elas podem ser curtas, médias ou longas, sendo essa última (conhecida também como franjão) ainda mais discreta, já que segue o comprimento do cabelo e torna-se quase imperceptível.

A franja lateral é também democrática: fica bem em qualquer tipo de rosto, cabelo e ocasião.

Cortininha

A franja desfiada em camadas com o centro mais curto que as laterais criando uma fenda central é a chamada Cortininha. Ela fica muito bem para os rostos quadrados e é indicada para os cabelos mais lisos.

 

Tags:
,