5 MAQUIAGENS PARA OS COMPROMISSOS DO DIA A DIA

maquiagens para o dia a dia

Nem toda mulher tem a mesma relação com a maquiagem. Há mulheres que reservam a maquiagem apenas para compromissos e momentos especiais, há aquelas que usam só nos dias de semana, aquelas que usam só quando dá vontade e aquelas que não saem de casa sem, ao menos, uma máscara de cílios. Tem também aquelas mulheres que amam maquiagem, mas se sentem inseguras na hora de maquiar e/ ou de escolher qual a make mais adequada para tarefas simples do dia a dia (afinal, as vezes pode ser mais fácil pensar em uma maquiagem mais pesada para festa do que uma super discreta para a academia, por exemplo!).

Para todas essas mulheres, hoje selecionamos 5 opções diferentes de maquiagem para usar nos diferentes compromissos do dia a dia, todas elas com seus respectivos tutoriais:

Maquiagem para academia

Sabendo dos benefícios e da injeção de autoestima que a maquiagem pode nos causar, tem mulheres que não a dispensam nem na hora de malhar. Ao escolher a make para realizar alguma atividade física, no entanto, é necessário ter bom senso e seguir algumas diquinhas básicas: não carregar na quantidade, dar preferência aos produtos líquidos, optar por produtos de longa duração e resistentes à água e certificar-se de limpar bem a pele antes e depois do exercício, afinal os produtos podem impedir a respiração da pele.

Maquiagem para escola/ faculdade

Acordar cedo e se maquiar para ir à aula nem sempre é a tarefa mais empolgante do dia, mas a gente sabe que sempre vale a pena o esforço. No entanto, se ele puder ser reduzido e o resultado se manter positivo, melhor ainda né? Neste tutorial, a sugestão é uma maquiagem completa usando apenas 5 produtos, o que reduzirá o tempo de realização e o investimento.

Maquiagem para o trabalho

Dependendo da sua profissão e do local onde trabalha, a maquiagem para o trabalho nem sempre permite muitas invenções. É por isso que, nesses casos, o ideal é sempre se manter nos tons de marrom, que complementam a tonalidade natural da pele. A praticidade também é um detalhe importante, e a sugestão de maquiagem acima faz um mix ótimo de todas as qualidades que esperamos de uma boa maquiagem para o trabalho.

Maquiagem “para acordar”

Se o compromisso é mais simples, a ideia é só curtir o fim de semana ou você prefere mesmo uma maquiagem super natural que só dê aquele visual de acordada mesmo, não tem muito mistério. É fácil, rápido e o resultado é ótimo!

Maquiagem para ousar

Contrariando os estilos que falamos até aqui, é sempre bom ter aquela carta na manga para os dias que a ideia é sair da rotina e ousar um pouco mais. Para esses momentos, uma maquiagem mais elaborada, com toques de cor, iluminador e/ ou delineador, por exemplo, pode fazer a diferença! A dica é escolher um ou dois produtos que você não está habituada a usar no dia a dia e acrescentá-lo à make.