4 TENDÊNCIAS EM CORTE DE CABELO MÉDIO

Não é de hoje que os cortes de cabelo na altura dos ombros estão com tudo entre as fashionistas e nos pedidos de salões. O comprimento médio é uma ótima solução para quem quer apostar na tendência dos cabelos mais curtos, mas sem radicalizar. A grande questão é que opções de cortes médios não faltam, pelo contrário: cada vez surgem mais novidades.

Mas, se a ideia da cliente é entrar para o time dos cabelos médios, separamos quatro das maiores tendências da categoria para te atualizar e ajudar a dar aquele empurrãozinho para aderir à mudança já!

Long Bob versão 2017

Você certamente já ouviu falar no famoso Long Bob. Ele foi o corte de maior sucesso das últimas temporadas e consiste em um comprimento na altura da clavícula, com base assimétrica e algumas camadas. A novidade é que o corte acabou de ganhar uma versão atualizada: agora a ideia é deixar a base reta e desfiar as pontas para garantir movimento.

A-Line

O corte A-Line também não é nenhuma novidade, mas voltou com tudo e é uma ótima opção para quem quer ressaltar o volume dos fios. Ideal para os cabelos lisos e ondulados, o A-Line garante uma base levemente assimétrica, alongando na parte frontal e criando o famoso “bico” característico do corte – que já conquistou inúmeras celebridades.

Blunt Cut

Perfeito para as mais minimalistas, o Blunt Cut consiste em um corte completamente reto. As linhas retas em todas as partes do cabelo e o comprimento na altura dos ombros conferem elegância ao visual e permitem estilizá-lo de várias maneiras: liso total, messy, ondulado…

Shag Hair

Se a ideia é dar movimento aos fios, esse corte é o ideal já que possui repicados em todo o comprimento. A assimetria destaca o movimento e valoriza os fios ondulados e cacheados, mas o Shag Hair também funciona para os lisos se estilizados com mousses ou sprays.